Aqui podes ficar a conhecer propostas da Calouste Gulbenbikan. Procura percorrer o site e as galerias virtuais que tens à tua disposição.
A Fundação nasceu em 2009, fundada por Alexandre Soares dos Santos e família, para estudar os grandes problemas nacionais e levá-los ao conhecimento da sociedade. A criação da Fundação Francisco Manuel dos Santos visa dar resposta a uma lacuna óbvia na sociedade portuguesa: apesar da frequência com que no espaço público se discutem as mais variadas matérias, o debate em Portugal parece estar sempre mais apoiado em opiniões subjectivas e percepções individuais do que em dados sólidos e investigações cuidadosas.
Criado em 1884, habitando, há quase 130 anos, o Palácio Alvor e cumprindo mais de um século da atual designação, o MNAA-Museu Nacional de Arte Antiga alberga a mais relevante coleção pública portuguesa, entre pintura, escultura, ourivesaria e artes decorativas, europeias, de África e do Oriente.
Composto por mais de 40 000 itens, o acervo do MNAA compreende o maior número de obras de Pintura, Escultura e Artes Decorativas, classificadas pelo Estado como “tesouros nacionais”. Engloba também, nos diversos domínios, obras de referência do património artístico mundial.
Herança da História (com realce para as incorporações dos bens eclesiásticos e dos provenientes dos palácios reais), a coleção do Museu Nacional de Arte Antiga foi sendo engrandecida por generosas doações e importantes compras, ilustrando, em patamar de objetiva excelência, o que de melhor se produziu ou acumulou em Portugal, nos domínios acima enunciados, entre a Idade Média e os alvores da Contemporaneidade.
Parceiro incontornável na atividade museológica internacional, ao MNAA pertence, historicamente, a dignidade de museu nacional normal: o que define a norma, as boas práticas, em acordo, uma vez mais, com os padrões internacionais, seja em matéria de conservação e de museografia, seja no âmbito do seu serviço de educação, pioneiro no País.
Este é um ótimo lugar para explorares todos os museus do mundo com muitas atividades virtuais ao teu dispor! Assiste aqui as apresentações do património cultural português no Google Arts and Culture Portugal
Desenhos e histórias para viver
Contra a distância abrimos a Porta
Se a vida fosse um desenho, contar-nos-ia com quantas linhas se cose, pelo princípio, o fio inteiro de uma casa, esta nossa casa. O fio eterno de um corpo, este nosso tão inteiro corpo. Na PORTA33, a vida pode mesmo ser um desenho, como pode ser uma palavra, uma imagem, um movimento, um olhar, um silêncio ou uma linguagem que [nos] fala em todas as línguas. Um corpo que não nos falha quando tudo falta. A pandemia veio impor-nos distâncias, medos e aflições, mas contra o medo e contra o longe, abrimos outras portas para sentir o perto. Estamos aqui para entrar, pelas nossas mãos, pelas mãos dos nossos. Com a Luísa Spínola, a Ana Mira e a Sofia Neuparth, vamos através do desenho, do pensamento, do movimento; com a Catarina Claro, vamos através das histórias contadas, da escuta, da interpretação. São desenhos e história...
SALAS DE SHOW
..
...
GALERIAS
....